quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Plantação de porquinho

Não via uma grande amiga há quase três semanas. Pra pouca sorte dela estamos sempre em contato (quando não estou tirando dúvidas sobre design e agregados, estou prestando serviço a ela). Pois bem, me dizia da conversa com seu irmão final de semana: falavam de um amigo que chegou à conclusão que economizando 2 reais por dia conseguiria ir à Europa em um ano... Ela achou uma beleza... Que comodidade! A cada 24 horas entupa seu “porquinho” com dois reais e ganhe um tour pela Itália, Espanha, França, Reino Unido e outras maravilhas do velho mundo...

Confesso que à primeira (mesmo à segunda) vista também não achei tarefa das mais complicadas, não. Em vez de gastar minhas moedinhas, quase todo dia, comprando pipoca doce ou chiclete de canela sem açúcar (meu vício), tome “nica” no porco. Aliás, só o bendito chiclete leva metade do valor pra “ração” do bicho!

Eis que surgiu o primeiro problema: vem aí show de Seu Jorge. Eu A-DO-RO! Ia me custar a bagatela de 40,00 reais, pagando meia (bendita carteira da pós-graduação!). Quantos dias sem “comida” meu porquinho sobreviveria?? Conseguiria, eu, repor a tempo de alcançar o investimento da minha amiga?? Quem viver, verá!

Mas minha cabecinha viajante não se deu por satisfeita. Comecei pensar em algumas outras coisas nas quais poderia me valer daquele esqueminha econômico bastante estratégico: meu mestrado, conhecer as outras capitais do Nordeste de carro, um laptop (zé bento), um ap., curso de francês, um som massa, curso de culinária... ÓINC,ÓINC,ÓINC!, gritaram os porquinhos!!! Já tinha um monte deles, uma verdadeira plantação! E pior: haja tartaruga marinha pra alimentar os bichos!

A idéia é boa, muito boa mesmo. Mas acho que vou começar, sem pressa, só mesmo pra ter uma graninha. E quer saber? Vou ver Seu Jorge sim, deixei pra ver Mamonas no próximo show deles aqui em Salvador e deu no que deu!
Vejo vocês no TCA...!

5 comentários:

Anônimo disse...

ô, coisinha,
não são R$2. São R$9! Mas vale assim. Melhor que nada. De repente dá pra ir no esquema mochileira... rsrsrsrs...
bjocas
Bibi

Anônimo disse...

Amiga Rai!! Quanto tempo, né? Caramba! Achei super legal a idéia do Blog e adorei muito ler os teus textos...aliás, há quanto tempo também não os leio. Só para constar, você continua escrevendo muito bem!! abraços do amigo Badaró

Anônimo disse...

Nêga, você é mesmo fantástica. Escrevendo cada vez melhor e mais saboroso para quem lê. Orgulho-me de você!!!!

A propósito, a idéia do porquinho não é má. Penso, entretanto, que o ideal é não ter um ideal para economizar, pois assim os testes e as provações são menores. hehehe!!

Sem considerar a desvalorização da moeda (R$) comparada ao €uro, costumo não usar nem mesmo uma moeda de um cêntimo. Ponho tudo em compartimentos já classificados por valor. Já consegui, em três meses, economizar €500. Vale a pena!! Mas faço como te disse... esqueço que tenho!

Imenso beijo,
cacau

Anônimo disse...

PRÍNCIPES ENCANTANDOS ainda existem!! Só que eles não vem mais montados em belos corcéis. Vêm em corcéis, celtas, fiestas, subarus ou toyotas. E são montados por um amigo, por uma empresa... Mas continuam príncipes. Não fossem os príncipes, quem acordaria belas adormecidas para nos encantar, para nos presentear com esses textos? Valeu ZÉ PAULO!

Anônimo disse...

Rai!
Quanta leveza. no texto e no pêso
Adorei suas crônicas,o humor contido nelas, a exposição aberta,enfim seu blog!
Cê já viu quanta exclamação?
Tô rindo atôa.
Ótimo.