sábado, 26 de janeiro de 2008

Porque não pensei nisso antes?

“Mas que idéia massa!”. Por certo já pensou, disse ou escutou essa frase alguma vez na vida. É que as idéias vêm e vão a toda hora! Meu querido professor Marcos Venâncio criou um blog em que fala de música. E da boa, claro. Aliás, música é uma coisa intensamente presente na vida de Venâncio. Seus quatro filhos levam títulos de canções: Marina, Carol, Luisa e Francisco.
Suas paixões, seus discos imperdíveis estão no endereço:
http://www.venancio.110mb.com. Seus comentários apaixonados fazem da leitura uma gostosa e rica viagem pelo mundo musical.

Faz é tempo que Venâncio vem pesquisando. Ainda nos tempos da faculdade, quando ensinava a disciplina Revisão e Preparação de Originais, comentava algo que deveria ser seus esboços. Já tinha idéia da disposição das coisas naquela ferramenta, ainda estranha para mim à época: a internet, sua velocidade e seus links.

Pois não é que passei a manhã lendo gostosamente as postagens? E comecei ouvir meus cds e mp3s. Aí, sabe como é, uma coisa puxa outra, um texto interessante leva a outro e, depois de passear sobre as expectativas americanas (e por que não, minhas também) com Obama, cá estou. A verdade é que se tiver boa música e livro (revista ou qualquer papel impresso de leitura interessante), nem saio do quarto! E, sem modéstias, sempre tenho!

Depois de uma manhã e meia tarde dessas fico pensando nesses vem mainha, sobe daqui, desce de lá que a gente ouve sempre! Fazer o quê, né? Como uma boa jornalista, preciso ouvir todos os lados e tendências. Mas tenho em mente: ouvir não é sinônimo de concordar... Eu, hein?!


Imagem: Banco de imagens Google

2 comentários:

Anônimo disse...

caramba!!! Quanto tempo sem escrever, hein! Já estava sentindo falta dos seus textos...hehehe. Interessante a idéia de Venâncio, hein?! Bacana mesmo! Entrei rapidamente, mas depois vou voltar com mais calma. Ahhh...amiga, o tempo tá foda! Minha vida tá mais confusa que a América Central! Mas a gente "vai levando" como diria Chico. Um grande beijo pra vc! Estou com saudades. Juca Badaró

Anônimo disse...

Gostei muito da indicação do site músicas! E todas de alto nível.
Cecília, de Brasília