quinta-feira, 27 de março de 2008

Sua sede é de quê?

Fui visitar o espaço onde vai acontecer o seminário que estou prestando assessoria. É bom, muito bom. Pouco mais de 200 lugares, entre eles reserva para cadeirantes, palco amplo. Entretanto, Cilene, a pessoa que me serviu de guia lá dentro, afirmou que os moradores não procuram o Centro de Cultura. Lá acontecem mostras de cinema, exposições, peças de teatro e apesar do preço popular cobrado na bilheteria, se a peça não for reconhecida pelo grande público, não atrai a vizinhança, ela contou.

Então pensei no quanto um espaço daquele serviria pra outras tantas comunidades. Por que às vezes é tão difícil alguns eventos prenderem a atenção das pessoas? Cilene ainda contou que no último domingo “tava rolando um pagode” que de tanta gente dificultou sua passagem pra voltar pra casa. Mas o que motiva essas pessoas? O que é motivação hoje com tanta coisa ao alcance?

Fiquei cá com meus botões procurando respostas. Já pensou no que motiva você também? O que te faz vir aqui ler minhas loucuras, por exemplo? Falando desse trampo especificamente, não é a grana, mas minhas motivações são pessoais. Tô curtindo muito fazer um trabalho no qual me sinta útil socialmente.

Analisando bem, acho que a motivação está intimamente ligada a bem-estar. Afinal, qual ser humano faz – sobretudo por muito tempo - algo que não lhe preencha? Que não lhe dê prazer? Pensando assim até se entendem os gatos pingados no salão nobre do Centro Cultural Plataforma e o movimentado domingo em frente ao mesmo espaço. Oxalá o dia em que os papéis se invertam...


Imagem: banco de imagens google

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.