quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Em 2009 faça mais (e melhor)!

“Invente, tente, faça um ano diferente...!”. Lembrou dessa, né? Que bom, assim não me sinto sozinha nos meus trinta! Pois é amigos, pensei no que seria legal pra fechar o ano e escrever o post de número cem. E pra quê queimar mais as pestanas? Nada melhor que um texto de reflexão do que foi feito e as expectativas para 2009. Nada original, concordo, mas não dá pra fugir do óbvio sempre.

E olha, não sei quanto a vocês, mas êita ano trabalhoso!! Não é bem uma queixa, afinal, aprendi a gostar do ritmo de vida que adquiri. Muitos lugares (alguns ao mesmo tempo), novas oportunidades, novas amizades – ou outro olhar para as antigas –, contatos que frutificaram em boas amizades! Posso mesmo dizer: teve de tudo!

Mas meu ano não foi só trabalho, assim ninguém agüenta, né não? Poucos amores, mas que deixaram suas marcas – e respectivos lugares – direitinho no coração. Pessoas que serão sempre parte de minha vida, parceiros de momentos maravilhosos, e que, hoje, se tornaram amigos muito queridos.

Me lembro que recusei fazer lista com o que queria para esse ano. Acho até que foi um conselho da Foca. De qualquer maneira, deu pra concretizar muita coisa. Coisas pequenas, mas que hoje dão um ar de organização na minha vidinha. Aprendi a agradecer sempre a cada coisinha dessa conseguida. Na dúvida, as que não que não conseguia, agradecia também.

Consegui por um pouco mais de qualidade no meu tempo: Aprendi a dizer não sem me sentir constrangida, aprendi a dizer não quero, não me interessa. Também entendi que não há nada demais em correr atrás do que se quer, quando realmente se quer. Li e escrevi mais. Passei mais tempo ouvindo Maysa, Trio Irakitan, Roberto e outras valiosas velharias com minha mãe. Brinquei mais, vi desenhos animados e li livros e gibis com Gabriel. Conversei mais com minhas irmãs em casa, estive com irmãs por parte de pai, conheci as pestinhas das minhas sobrinhas.

Já no finalzinho do ano me apaixonei por novos projetos, novos amigos, revi pessoas que não encontrava há anos! Me rendi às facilidades e praticidades do Orkut. Me esbaldei no networking!
Ufa!

Então, o que poderia querer para 2009? Mais de tudo isso, oras! Que venham mais 365 dias pra ter mais um pouco de tudo. Mais 365 oportunidades, no mínimo, pra agradecer a Deus, jah, oxalá, pai, forças, o que seja. Mais chances de pedir desculpas e refazer, se der. Mais vezes pra tentar, se não der, paciência, mas como vai saber?

Amor, trabalho, estudo, dinheiro, crença, opções. Senhoras e senhores, amigos, ao se lançar ou se retrair, saibam, entendam ao menos por que o fazem! Afinal, aí vêem elas: mais 365 oportunidades de viver e sermos felizes!

Vamos aproveitar!
Feliz ano novo, gente!

Vista de Arembepe ao cair da tarde - Guto

Nenhum comentário: