segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Olhando para o próprio umbigo

Agora entendo. É quase um vício. Quando se torna militante, quando se compra a briga, é difícil sair. Estive num seminário promovido pelo grupo de resgate cultural ao qual presto assessoria de comunicação vez em quando. Em pauta, os 60 Anos da Declaração dos Direitos Humanos. Tudo mastigado, trazido para as questões cotidianas daquela comunidade. E como isso faz diferença!

Não é somente a paixão que move os palestrantes, os promotores, os que estão por trás da organização dos eventos, enfim. Mas, e principalmente, nos motiva saber que serão eles, integrantes do público alvo, os multiplicadores desse conhecimento. Serão eles a pôr em prática o que viram nas salas, salões, nos slides apresentados.

Pode parecer utópico, mas, cada vez mais percebo que o movimento social é o caminho para a transformação, melhorar o que está aí. E cada vez me envolvo mais, entendo a necessidade, a demanda. Agora planejo um curso rápido e básico de comunicação, sob pretexto de alimentar o blog do grupo, penso em algo que os incentive a escrever, o que os obrigaria a ler mais. Sei que a tarefa não é fácil, mas vamos tentar.

Vamos transformar!

Nenhum comentário: