quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Só para maiores

Há muito elegi o banheiro como lugar para pensar. Nem adianta fazer essa cara porque conheço um monte de gente que compartilha a idéia. É um tempo que você fica meio de bobeira, ali com você mesmo, então o que faz? Pensa, oras! É matemático. Daqueles momentos saem soluções pra coisas que nos perturbaram durante o dia, repensamos decisões que poderíamos fazer diferente. Filosofamos sobre a vida. Sei lá, acho que é porque estamos, quase sempre, relaxados, relaxando ou tentando.

Tomando coragem pra lavar o cabelo – leia-se, pra desembaraçá-lo! – comecei a lembrar meus amores. Os que foram e os atuais. Pensei como é difícil achar amor, papo interessante, companheirismo e tesão num mesmo corpo. Quer dizer, até encontrei, mas quando entendi que tinha conseguido a tal mina de ouro, não soube administrar, era tarde. Acontece.

É bom sentir que a pulsação vai nas alturas ao encontrar uma pessoa, ao simples toque daquelas benditas mãos na cintura. Mas, com o tempo, só isso cansa. É preciso um algo mais pra hora da desaceleração. Na contra mão do pensamento, conversa em demasia também faz uma coisinha ficar dando looping na cabeça: “mas que horas você vai perceber que a gente tem coisas mais interessantes a fazer com a boca?”

Conheci figuras que me deixaram de pernas bambas num simples alô, e que, horas mais tarde, pessoalmente, me tinham nas mãos, completamente trêmula. Outras, no entanto, que passei momentos perfeitos, tocando violão, cantando cantigas que adoro, ouvindo CDs, cozinhando, vendo filmes. Horas incrivel e igualmente excitantes.
Cada um no seu tempo. Talvez a graça seja extrair uma e outra característica, temperar as ocasiões, temperar a relação, entendendo o seu momento e da pessoa ao lado. É gostoso vir dando uns beijos mais quentes no carro, preparando o terreno pra noite – ou pro dia – e ficar relaxadamente deitado depois pensando nas loucuras do caminho.
É igualmente prazeroso um jantarzinho, uma boa seleção musical ou um filme até a hora do cochilo...

E as lembranças...

Nenhum comentário: