quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

“Quem não tem dinheiro, conta história”

Sabe aqueles dias em que você tem a sensação de dia bom? Quando mesmo o que não estava programado dá certo? O dia que acabou pouquinho atrás foi assim. E o que teve de mais especial foi justamente o imprevisto.

Passei parte da manhã futucando umas coisas na internet quando um amigo que não via há mais de dois anos me chamou num desses bate papos instantâneos. . André ou Migo Dé, é dessas pessoas que você quer sempre ao lado. Pra cuidar de você, pra tocar violão, pra ouvir, pra fazer rir, pra simplesmente conversar. É pau pra toda obra. Ah, claro, pra ficar na fila – pós carnaval – do banco até você chegar. Foi assim que começou nosso encontro hoje. Se ofereceu, e eu, lógico, aceitei.

Fomos até a rodoviária, precisava resolver umas coisas por lá também. , fiel escudeiro... Machuquei o pé com o tênis apertado, adivinha quem foi até a farmácia? Horas a fio pra tentar colocar o papo em dia. É o tipo de parceria que te faz ganhar o dia, faz sentir bem.

Depois do lanche, fomos dar uma olhada em possíveis novidades ou promoções nas lojas do shopping. Só mesmo pra me fazer rodar o Iguatemi àquela hora. Um giro na seção de DVDs e encontrei o filme nacional que mais gosto na vida: Pequeno Dicionário Amoroso. Tudo é bom na trama. A trilha sonora, os atores, a concepção da história, as paisagens formam um casamento perfeito. Comecei a contar o filme e no meu entusiasmo nem percebi que havia caído no truque mais velho do mundo: ele queria me dar um presente e eu “disse” o que queria.

No meio do papo elogiava os textos do blog admirado com a facilidade com que pareço escrever os posts. Expliquei a ele que apenas conto histórias e elas têm começo, meio e fim. Concordamos que quem não tem dinheiro, conta histórias. E minhas histórias são feitas de encontros como esse, recheados de cuidados, mimos, sabores e cores que transformam acontecimentos cotidianos em momentos especiais.

, obrigada pelo dia! Apesar da fila do banco e do filme, ainda me deve as canções no violão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Miga Rai,

Fico contente em saber que gostou do reencontro. Tinha que ser Especial, e ao mesmo tempo tão simples. Pois é das situações imprevisíveis que se constrói um momento marcante, foi assim que aconteceu e eu curti cada segundo.

É por isso que deixo aqui registrado que a nossa amizade não é de ontem e sim de outras vidas... Porque faça chuva ou faça sol, cheguem outros amigos, ou não, nos encontremos todos os dias ou não, Sempre seremos amigos um do outro. Saiba que T E A D O R O.

"O Valor das coisas não está no tempo que elas duram,
Mas na intensidade que elas acontecem.
Por isso existem Momentos Inexplicáveis e pessoas Incomparáveis"

Voçê é uma Delas!!!!!

Um beijo em Seu Coração
Boa Viagem
Fica com DEUS!

Seu Amigo de hj e Sempre.

André, Deco, Dé, Migo Dé Lopes