quinta-feira, 16 de abril de 2009

Adaptações da sábia natureza

E quando eu acho que já vi todas as adaptações da natureza, eis que ela surpreende mais uma vez.

Galho de árvore é encontrado em pulmão de homem na Rússia
Da BBC Brasil


Um galho de árvore de 5 cm foi encontrado no pulmão de um homem na Rússia, segundo a televisão estatal russa. Artyom Sidorkin percebeu que algo estava errado quando começou a sentir fortes dores no peito e a tossir sangue. Médicos pensaram que Artyom tinha um tumor em um dos pulmões.

Ao fazer a biópsia, os médicos ficaram surpresos ao encontrar não um tumor, mas um pequeno galho no pulmão do paciente.
Mas não se sabe como o galho teria entrado no pulmão. Olga Baranova, bióloga da Udmurt State University, diz que é impossível um planta crescer de uma semente dentro do pulmão humano, por que para crescer as plantas precisam de luz, água e uma temperatura certa.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Agora tudo faz sentido pra mim... Por isso minha avó dizia para não engolir caroço de melancia, semente de tomate e até chiclete porque, segundo ela, nascia uma árvore dentro da barriga!!!Desculpe-me os cientistas, mas os mais velhos ensinam muito. Sábia crendice popular KKKKKKKK

Foca.