domingo, 5 de abril de 2009

Lendas urbanas

Recebi esse email semana passada. A primeira reação foi de espanto. Lembrei daquelas lendas urbanas que rondaram minha infância e adolescência: O boneco do Fofão que trazia uma faca no miolo de espuma; a Kombi toda acabada que rodava pelas ruas perto de casa pegando crianças pra retirar seus órgãos; uma canção do disco da Xuxa que tocada de trás para frente, exaltava demônios (esse menos mal, nunca gostei dela mesmo, não tinha problemas em arranhar o único disco que me deram).

Repassei imediatamente e, para minha surpresa, fui prontamente respondida. A maioria de meus amigos se dizia tão boquiaberta quanto eu. Ainda que não seja uma leitora assídua das escrituras sagradas, minha leitura foi sempre muito pontual, achei um tanto quanto bitolada a consideração. Nunca vi com bons olhos religiões, seitas que impõem suas verdades como únicas e único caminho para salvação! Sempre pensei que qualquer forma de radicalismo é uma visão, uma atitude pouco inteligente. Seja na religião, na política, na educação.

Minha tia, a quem considero ter uma visão neutra do ponto de vista religioso, foi a única que disse haver sentido em algumas passagens.

Acredito que é válido refletir, afinal a história está cheia de exemplos de casos em que a censura sem argumentos claros, precisos levou os envolvidos a uma condenação social sem chances de defesa. Não que Ivete se importe ou vá perder dinheiro, mas...

Tirem suas conclusões. Nem editei...

tradução da Musica POEIRA
(olhe como Satanas é esperto)
Repassando, interessante, pois faz muito sentido.


Cuidado! Olha o que você está cantando! Um alerta pra você!
Deixo claro que isso não é fanatismo, pelo contrário, é a pura realidade.
Pessoalmente eu conhecia o refrão, mas não havia prestado atenção no restante, exatamente por isso, achei que seria interessante passar este alerta, caso ainda não o tenham notado e também para que possamalertar alguém que porventura esteja cantando esta música, em especial alguns jovens. Trata-se da música Poeira (Ivete Sangalo)

A letra diz em parte:
'A minha sorte Grande; Foi você cair do céu; Minha paixão verdadeira...;
É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos; Meu anjo querubim;
Chegou no meu espaço mandando no pedaço; Um amor que não e brincadeira; Pegou me deu um laço Danço bem no compasso, de prazer;Levantou poeira';
Vamos aos detalhes:
'...Foi você cair do céu';Quem foi que caiu do céu?
Apocalipse capitulo 12 versículo 9 diz: 'Foi lançado para baixo o Grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando a toda a terra habitada; ele foi lançadoPara terra';'...
É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos... '
Olha o que Ezequiel capitulo 28 versículo 17 diz a respeito deSatanás: 'Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos Rei pus, para que te contemplem'. ?...
Meu anjo querubim.. ';
Isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás, pois a descrevendo a Satanás, Ezequiel capitulo 28 versículo 14 diz: 'Tu eras Querubim ungindo para proteger, e te estabeleci, no Monte Santo de Deus; Estavas, no meio das pedras andavas. ?...
Chegou no meu espaço; Mandando no pedaço...'
Quem será que quis adoração só pra si, querendo mandar em Deus, a quem os anjos e humanos deviam servir?...
Pegou me deu um laço... '
Quem é descrito em primeiro a Pedro capitulo 5 versículo 8 diz:' ...Como leão que ruge procurando a quem devorar ou a quem enlaçar?;

Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará para alguém ou você não esta seguro do que as pessoas pensarão sobre você se você enviar!
Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros! Quem passará essa mensagem?

Pense nisso!

6 comentários:

mt disse...

a religião é o ópio do povo!

Anônimo disse...

Então tá, cantemos a nova versão! rs...
'Foi lançado para baixo o Grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando a toda a terra habitada; ele foi lançadoPara terra';'...
'Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos Rei pus, para que te contemplem'. ?...
'Tu eras Querubim ungindo para proteger, e te estabeleci, no Monte Santo de Deus; Estavas, no meio das pedras andavas. ?...
...Como leão que ruge procurando a quem devorar ou a quem enlaçar?;

POEIRAAAA, POEIRAAAA...!

Anônimo disse...

Eu digo daqui de onde estou agora na França,que este cara é uma pessôa idiota,burra, otario e aida por cima fanatica por bobagens escritas nas biblias vendidas em bancas de jornais
e eu aida sou tbem um grande besta de estar gastando o meu precioso tempo em ler e ainda responder tantas babaquices deste porte.

Anônimo disse...

eu acredito ne biublia vc acredita?

Anônimo disse...

ilma do bom jesus 6 serie sua puta do diabo0

êltica disse...

ilma do bom jesus 6 serie sua puta do diabo0