quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tim, velho camarada

A internet é mesmo uma ferramenta fantástica! E olhe que nem sou expert nas infovias assim. Em certa medida confesso que é opcional. Ainda sou muito receosa quanto à exposição na rede.
Mas, vez em quando permito me perder em infindáveis links. E, foi numa dessas que, pesquisando sobre um documentário para aula da pós, me peguei catando umas pérolas no tal do you tube. Depois de abrir um baú de canções internacionais, parei em Tim Maia. Nem sabia que gostava tanto de Tim assim. Cantei quase todas as canções e tanto mais fuçava, tanto mais procurava, mais achava. Algumas enrolações suingadas, por certo, como Acenda o Farol, Ela Partiu ou Do leme ao Pontal. Os músicos que o acompanhavam, o grupo Vitória Régia, uma conversa à parte.
Muitas fotos, comentários, clips. Dizer que ele era incrível é chover no molhado. Já assisti umas meia dúzia de documentários que falavam de sua genialidade e impulsividade na mesma medida. Mas que importa? Um gênio não se explica! Agora cá estou perdida com todas essas possibilidades de canções para compartilhar. Escolhi essa aqui.


Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi
Que na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri

Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir a achar
Razão para viver
E na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar.

Azul da cor do mar

Um comentário:

Erick Cerqueira disse...

Tim é o Cara, mas foi o protagonista do pior show que eu já vi em minha vida. Obrigado por minha "ex", assisti ao fatídico evento com Tim Maia e Ricardo Chaves no Clube Bahiano de Tênis...
Pense que tem tempo. Eu tava com uma "EX", Tim Maia tava vivo, Ricardo Chaves ainda fazia Show e ainda existia o espaço para show do Bahiano. A idade é uma droga... Beijos