terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dé, valeu! Descobri que gosto mais que pensava.











Senhoras e senhores, com vocês, Rita Ribeiro!

No conforto dos teus braços

Oito horas de vôo num concorde,
Cinco dias num barco mar adentro,
Sete noites dormindo ao relento,
Sete ciganas lendo a minha sorte,
Quatro dias, em pé, no trem
Da morte,
Vinte léguas montado num jumento,
Sete mil flores no meu pensamento,
E eu trilhando os últimos espaços...

Pra ficar no conforto dos teus braços,
Qualquer coisa no mundo eu enfrento!


Valentia de pai ou de irmão,
Concorrência com o astro do momento,
Temporal, tempestade, chuva e vento,
Holocausto, hecatombe e tufão,
Desemprego, palestra e sermão,
Tititi, coqueluche, casamento,
Pé de ponte, mansão, apartamento,
Paparazzi, sucessos e fracassos...


Pra ficar no conforto dos teus braços,
Qualquer coisa no mundo eu enfrento!


Ladroíce, mutreta, malandragem,
Álcool, droga, barato, passamento,
Amnésia, larica, esquecimento,
Roubalheira e má politicagem,
Cabaré, palacete, sacanagem,
Fome, greve, motim,

Acampamento, confusão, batalhão, fuzilamento,
Reclusão, solidão, sonho,
Aos pedaços...


Pra ficar no conforto dos teus braços,
Qualquer coisa no mundo eu enfrento!

João Linhares

Nenhum comentário: