quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O joelho gordo de Carol

Sábado, dia 10 de outubro. Um dia inteiro de aulas na pós bem no meio de um feriadão! O que acreditar na educação não faz, hein?!

No break após o almoço e antes da segunda etapa do dia, paramos para, digamos, filosofar um pouco. Meninos e meninas falando a respeito de seus corpos, seus medos e dúvidas. Que exercício delicioso para nós, mestres em potencial. Fomos desde trajes especiais para uma noite especial, até mitos e verdades ligados a tamanhos e funcionalidades.

Eis que, é claro, enveredamos pelas insatisfações femininas em relação a nossos próprios corpos: seios pequenos, bunda grande, testa enorme, gorda, magra. Milagres da cirurgia plástica. De repente, lançamos um bolão. Os lugares que tínhamos vontade de corrigir, por meio de cirurgia plástica. Daí uma louca grita do canto da sala: “eu sei que vocês não acreditam e vão dar risada, mas eu queria fazer cirurgia no meu joelho. Meu joelho é gordo!”. Ah, Carol! Depois do almoço?! Nem preciso dizer o que aconteceu, né?! Faz até mal rir tanto depois de comer. Prometi a ela um texto só para não perder a frase.

Depois, pensando no que sustentar o argumento depois da piada, analisei umas figuras que mexe e vira estão na tevê e cada vez mais desfigurados! Vá lá, cada um faz com seu dinheiro, seu tempo e saúde o que melhor convier, mas cirurgia é cirurgia! É como Natália colocou: se estamos satisfeitas com nossos corpos, ótimo!

Saindo da minha sala de aulas, lembrei de algumas figuras que se gabam pelas tantas cirurgias feitas. Na realidade se tornaram aberrações. Tem uma garota, que não vou lembrar o nome, que já passou por tanto procedimento desnecessário, com implantes de próteses de silicone nos seios que começou afetar a coluna. E, pasmem, ela só quer se manter no livro dos recordes! Já fez boca, algo mais no rosto, bumbum, contava ela num programa exibido no início do ano.

Olha, eu sei que não estou na melhor das formas, mas ainda assim pra vidinha que levo, sedentária, notívaga, adoro comer e adoro mais ainda a minha cama, estou bem. Não sei se pensaria em fazer algo na máquina 3.2 aqui. Pensem numa pessoa frouxa para essas coisas?

E, no final das contas, vai cair mesmo, é a ordem natural da coisas, já provara Newton, como não?!

Nenhum comentário: