quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estudantes de relações públicas ganham o PromoJob 2011

Depois de um longo processo de seleção, os estudantes do quarto semestre do curso de relações públicas da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) venceram o Promojob 2011. O prêmio de marketing promocional destinado para universitários baianos teve como tema principal o desenvolvimento de uma ação promocional para a ONG Paciência Viva. A peça produzida pelos estudantes Andresso da Silva, Elaine de Andrade, Jade Silva, Rumenil Pimentel e Priscila da Cunha será utilzada pela ONG na próxima campanha publicitária.  A cerimônia de premiação aconteceu na noite da terça-feira (22), no Bar 30 Segundos, no Rio Vermelho, em Salvador.

Com o tema “Papel de cidadão ou cidadão de papel?”,os estudantes de relações públicas conquistam 1º lugar em prêmio de marketing. Além do troféu, eles também levaram netbook e oportunidades de estágio em agências de marketing promocional da capital.

“Ficamos muito felizes com o resultado e o processo do concurso. Trocamos contatos e fomos convidados a enviar currículos. Outro ponto especial foi o fato de estudantes de relações públicas ganharem o prêmio, tendo concorrido com estudantes de publicidade e propaganda”, disse Elaine. A equipe revelou ainda que o trabalho foi todo pautado na questão da conscientização e de veicular a instituição a uma imagem positiva. Outra medida adotada foi divulgar o trabalho da ONG nas redes sociais, ampliando o alcance dos projetos.

No total, cerca de 220 inscrições de estudantes matriculados em universidades da capital baiana. O Promojob é uma iniciativa da empresa Invent, que foi criado em 2009 com o objetivo de fomentar o mercado de marketing promocional e colocar os estudantes das áreas de comunicação social, administração e marketing em contato com atividades práticas do mercado de trabalho.

A próxima campanha trará como garoto-propaganda o cantor Durval Lelys, da banda Asa de Águia. O evento contou com a chancela das associações de Marketing Promocional (Ampro) e Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). Também apoiaram a iniciativa a TVE e a Rádio Educadora.

As informações são da Ascom UNEB

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